Notícias

Conheça 10 cuidados e dicas para aumentar a durabilidade de suas lentes e óculos

Muitos usuários de lentes e óculos não tomam os devidos cuidados na preservação e conservação de seus adoráveis auxiliares na visão. Por mais que seja uma tarefa simples, devemos ter bastante cuidado com nossos óculos e lentes. O Canal Lado B pesquisou e preparou uma lista com dez dicas e cuidados que você deve ter com seus óculos e, mais especificamente, com suas lentes.

 

 

1) Mantenha suas lentes e armações limpas.

É recomendável que você mantenha suas lentes regularmente limpas, utilizando tecido especial para limpeza dos seus óculos. Evite utilizar qualquer flanela ou pano seco, pois a poeira poderá riscar o tratamento da lente. 

 

2) Lave suas lentes.

Você deve lavar as lentes primeiro molhando e depois lavando com sabão neutro (sem hidratante). Lave depois em água corrente. Limpe cuidadosamente com tecido especial para limpeza de lentes ou lenço de papel macio.

 

3) Lave seu lenço de tecido.

Seu lenço também pode ser lavado com sabão neutro, assim como a lavagem das suas lentes. 

 

4) Umedeça sempre suas lentes ao limpá-las.
Isto ajuda a prevenir arranhões na superfície das lentes causadas por impurezas. 

 

5) Deixe seus óculos sempre com as lentes voltadas para cima.
Assim, você evita contato direto das lentes com objetos que podem causar danos. Evite também deixar seus óculos caírem, para que as lentes e a armação não se danifiquem.

 

6) Mantenha os óculos no estojo.

Isto protege de partículas de poeira e da possibilidade de se partirem ou lascarem, se algo cair sobre eles. Para retirá-los do estojo, abra-o completamente e os retire com cuidado, segurando pelo centro da armação. 

 

7) Retire seus óculos do rosto segurando firmemente em ambas as hastes.

Desta forma, o ajuste e a forma da armação se mantêm por mais tempo.


8) Evite deixar suas lentes expostas ao calor.

As lentes oftálmicas são compostas de camadas que sofrem danos quando expostas ao calor, principalmente aquelas com tratamento antirreflexo. Portanto, evite deixar suas lentes dentro do porta-luvas do carro ou muito próximas a micro-ondas, churrasqueiras, secadores e spray de fixação para cabelos, por exemplo.


9) Com Lentes Transitions, deixe que as lentes fiquem totalmente claras antes de guardá-las.

Assim, você assegura a claridade na próxima vez que utilizá-las.


10) Ajuste da armação.

Se seus óculos precisarem de pequenos ajustes, procure seu especialista. Você também deve levar seus óculos, duas vezes ao ano, para limpeza na óptica. Depois de um banho com ultrassom durante 5 a 10 minutos suas lentes ficarão como novas.

 

Fonte: http://canalladob.blogspot.com.br/2015/07/conheca-10-cuidados-e-dicas-para.html

 

Cadastre-se