Notícias

Óculos embaçados? Evite sabonete seco.

Óculos embaçados usando máscara?

NÃO use sabonete seco! Saiba o que fazer!

Na Internet tem circulado diversos vídeos ensinando alguns métodos para que os óculos não fiquem embaçados. Dentre eles, o mais popular é passar sabonete seco na lente e limpar posteriormente. Porém, recomendamos EVITAR essa prática, pois pode DANIFICAR as lentes que tem tratamento e também propiciar o descascamento do antirreflexo.

 

            Cientes da necessidade e importância do uso de máscara nesse momento de pandemia, a Mercadótica se preocupa também com a sua saúde visual, conforto e cuidado das suas lentes. Alertamos que o uso de sabonete seco como uma forma de evitar lentes embaçadas pode ser prejudicial para as suas lentes. Mas também entendemos o desconforto que uma lente embaçada pode causar; então vamos apresentar algumas alternativas que uteis para que você possa usar óculos e continuar se protegendo com a máscara.

 

 

Testamos e vamos ensinar algumas soluções para você lidar com esse desconforto!

 

 

  1. Ajuste a máscara: o ideal é que a máscara fique o mais justa possível ao seu rosto. Quando a máscara está bem posicionada e corretamente colocada, o vapor não sobe.

Se não é o caso, você pode optar por realizar ajustes nela, se for de pano. Por sua vez, a maioria das máscaras descartáveis já possuem um arame ajustável para moldar a máscara na região do nariz.

 

 

  1. Cole a máscara: Outra opção é colar a máscara na parte superior do nariz usando um pequeno pedaço de fita tipo esparadrapo, tal como está indicado na imagem. Evite fita adesiva comum, pois pode irritar a sua pele.

 

 

  1. Papel higiênico: Algumas pessoas colocam um pequeno pedaço de papel ou um guardanapo dobrado no interior da máscara, na parte superior, para que absorva a umidade.

 

 

 

 

  1. Óculos em cima da máscara: Puxe a máscara para que fique o mais alto possível no nariz -sempre verificando que ela ainda está embaixo do queixo- Coloque os seus óculos de forma que fiquem em cima da máscara. A efetividade vai depender do formato dos seus óculos e da sua máscara.

 

 

      Para quem usa óculos, usar máscara para se proteger da COVID-19 tem se tornado uma situação um tanto frustrante. Nesse momento, o uso de máscara é a forma mais fácil de evitar a propagação da doença quando se precisa sair de casa e o seu uso já é obrigatório em várias cidades do país para quem se encontra em ambientes públicos! Então, teste e adote algumas dessas dicas para evitar que os óculos fiquem embaçados. Não deixe de usar a máscara e lembre-se de evitar o sabonete seco!

 

 

Sobre a Mercadótica:

      Fundada em 1991 por Joaquim de Sousa Farias, a Mercadótica é uma empresa baiana que atua no ramo de saúde visual e é referência em qualidade e atendimento.

       A partir do ano de 2012, a Mercadótica iniciou as suas atividades no ramo de franchising, se configurando como a primeira Franquia Óptica baiana. Atualmente o Grupo Mercadótica é composto por 27 lojas em São Paulo, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.  

      Sua missão é prestar serviços em saúde visual com diferenciais de qualidade, aprimorar a competência dos seus colaboradores e investir em tecnologias inovadoras, desenvolvendo ações de responsabilidade social e garantindo total conforto para os seus clientes.

Para saber mais sobre a Mercadótica, visite: www.oticasmercadotica.com.br

Cadastre-se